A estrutura física do Recanto foi inspirada em ambientes coletivos, que propiciam um convívio mais intenso, rico de possibilidades de auto-observação e contato com a natureza.

Lugar para estar consigo e com o outro.

Lugar para estar no Aqui e Agora, presente. Observar os avisos, o cuidado com o espaço do outro, limites, preferências e também resistências, dificuldade de servir, manter os ambientes organizados e limpos, etc.

Em poucos dias é possível perceber a diferença na vibração energética, pois mesmo uma convivência curta, fica carregada de sentidos.

Lugar para entrar em harmonia com o AMOR que está presente em todas as coisas.

 

Acomodações

Coletivas, agradáveis, com beleza e harmonia.

 

Templo da Nutrição

Em uma grande bancada, preparamos os alimentos. Com o calor do fogão e forno à lenha, vitalizamos e aquecemos muitas partes de nós.

Um Templo, pois é um lugar para nos nutrir de várias formas: conversando, trocando receitas, apoiando, servindo, purificando as águas e os alimentos, saboreando, orando, cantando e agradecendo.

 

Templo Santuário Essênio

Construção octogonal, com vista panorâmica das montanhas ao redor. Lugar para vivências grupais, práticas, meditações, orações e reconexão.

Aberto na Primavera de 2010, recebeu este nome em homenagem aos Essênios, pelos seus ensinamentos, respeito à natureza, ética e profunda ligação com as leis Divinas.

 

Mirante

Construção em madeira para saudação ao sol, meditação, práticas de yoga, tai chi, sono ao ar livre e mirar as estrelas.

 

Casa de Cura da Colina

Espaço terapêutico para atendimentos individuais. Casa de cura onde realizamos intensos trabalhos corporais de liberação de traumas, bloqueios, medos, dores. Lugar reservado, guardado por montanhas, mata e nascente, chama o Ser para integração corpo-mente-emoção-espírito.  

Um banho com argila, boa ducha fria ao ar livre libera intensas privações, proibições e aprisionamentos no corpo físico e energético e abre espaço para a pessoa viver com mais leveza e prazer.

 

Piscina com Água da Nascente

Tomar um banho de piscina com água pura da nascente, com visão para belas montanhas, é um presente que poucos de nós temos acesso. É uma oportunidade de agraciar a natureza, a fartura que a mãe terra sempre nos propicia e honrar todos os momentos de contato com a água, para que seja cada vez mais consciente e equilibrado.

 

Horta Orgânica

É um prazer, colher alimentos carregados de energia vital bem na hora de comer! Estão livres de produtos químicos que destroem as propriedades nutritivas e medicamentosas das verduras, leguminosas temperos e ervas. Energia e nutrição que nos coloca novamente em contato com memórias da infância, época em que nossa alimentação era bem mais saudável.

 

Trilhas Ecológicas

Caminho desafiante para nos colocar em contato com limitações e identificações com o corpo, para superação dos desafios internos, medos e negatividade. A natureza nos harmoniza, nutre e cura. Assim nos sentimos realmente em união com todos os seres criados.

 

Nascente

Uma bela caminhada pela trilha que leva à nascente pode ser de uma riqueza incrível. A mata nativa preservada e a água pura e fresca nos conduzem a uma profunda experiência de bênção e gratidão. Ali podemos vibrar pela preservação e purificação de todas as águas do planeta.

 

Sauna Sagrada

TRADIÇÃO NATIVA AMERICANA

A Sauna Sagrada ou Inipi é uma cerimônia sagrada de cura, renovação, sacrifício e transformação. O formato de casco de tartaruga lembra o útero da Mãe Terra. Inspiramo-nos, geramos pensamentos positivos e enviamos as boas preces ao Grande Espírito, à Mãe Terra, aos nossos antepassados, nós mesmos e aos nossos semelhantes.

Momento para entrar em contato com a energia ancestral, liberar traumas, medos, limitações, entregar tudo para o calor do fogo e das pedras, devolver para a natureza o que foi tirado dela e nos reconciliar com a essência Divina e a presença de Deus em nós.

Honramos as quatro direções sagradas, os animais de poder guardiães, os elementos terra, fogo, água e ar. As pedras também são seres vivos que têm poderes especiais e devem ser tratadas com respeito. Elas são portadoras dos registros da terra e, enquanto liberam o vapor, nos transmitem suas lições. Conversamos com elas solicitamos apoio, pedimos desculpas por tirá-las do seu habitat natural e agradecemos os ensinamentos na jornada.

Saímos da Sauna renascidos e purificados.

Mitakuye Oyasin!
Por todas as minhas relações!

(Leia mais em artigos)

 

Fogueira

Fogo circular, energia de transmutação, memórias dos antepassados em torno na fogueira dos anciões. Elemento essencial para dinamizar os velhos aspectos daquilo que já não nos servem mais. Queimar, liberar, acender, pensamentos, palavras e ações para fazer surgir das cinzas o novo Ser.